Print Shortlink

Moradores reclamam da falta de limpeza em ruas de Itapetininga, SP

Moradores de alguns bairros de Itapetininga (SP) reclamam da falta do serviço público de limpeza. Segundo eles, as ruas passam meses sem serem varridas, por isso, os próprios moradores são obrigados a cuidar da remoção de lixo e folhas que se acumulam.

O comerciante Osvaldo Benedito Oliveira tem uma loja no Jardim Fogaça. Ele conta que na rua onde fica o comércio, lixo e folhas se acumulam nas calçadas e guias. Para melhorar a qualidade visual do lugar, ele afirma que os próprios funcionários dele limpam a via. “Como não tem o serviço, quem limpa é a gente. Todos os dias varremos aqui”, comenta.

No bairro dos Bancários, o problema se repete em algumas ruas. A moradora Jocimar Franco afirma que em dias de chuva a situação se agrava devido à enxurrada que arrasta a sujeira acumulada. Na rua Alberto Almeida Sales, no mesmo bairro, é impossível andar pela calçada. Os restos de folhas estão amontoados sobre o passeio público. Jocimar ressalta que mora no bairro há cinco anos. ‘Nesse tempo, poucas vezes vi limpeza. O bairro está bem abandonado. Só não está pior porque os próprios moradores limpam”, afirma Jocimar.

No Jardim Mesquita, mesma reclamação. Nas ruas, folhas espalhadas e até mesmo materiais descartados com pedaços de isopor. Já na Vila Regina, papéis e embalagens de produtos.

De acordo com o setor de limpeza pública de Itapetininga, durante os últimos dias 26 e 27 de setembro, uma equipe esteve na Vila Regina para fazer a limpeza. Ainda de acordo com a prefeitura, as equipes seguem um cronograma. A população pode solicitar o serviço pelo número 156.

Moradores reclamam que a falta de limpeza das ruas agrava o acúmulo de lixos nas calçadas e guias. (Foto: Reprodução TV Tem)Moradores reclamam que a falta de limpeza das ruas agrava o acúmulo de lixo nas calçadas e guias. (Foto: Reprodução TV Tem)

Para ler mais notícias do G1 Itapetininga e Região, clique em g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao. Siga também o G1 Itapetininga e Região no Twitter e por RSS.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2012/10/moradores-reclamam-da-falta-de-limpeza-em-ruas-de-itapetininga-sp.html

Leave a Reply